Vereador Kalunga quer mais eficiência na coleta de lixo

O Vereador do Povo Mestre Kalunga vem cobrando da Administração Municipal para que a coleta de lixo no Distrito de Maylasky e região seja feita de maneira mais efetiva e pontual.

Segundo Kalunga, que vem recebendo diariamente diversas reclamações dos munícipes, já foram encaminhados ao Poder Executivo alguns pedidos para que o problema seja resolvido. “Há relatos de moradores da área central que afirmam que o caminhão da coleta de lixo está passando em algumas ruas e em outras não. Estou cobrando, com urgência, para que a coleta de lixo possa ser melhor”, comenta.

Outro fator que está preocupando o parlamentar é quanto ao descarte de lixo em uma caçamba situada na Rua Carla Ceragioli. “O acúmulo de lixo é constante porque há apenas uma caçamba de lixo, o qual não está mais comportando, portanto, prossigo pedindo a instalação de mais um container para que os moradores possam colocar o seu lixo”, diz.

Outro pedido:

O parlamentar cobrou novamente a construção da ciclovia na extensão da Rua Benedita dos Santos Caparelli, atrás da EMEF Prof. Tibério Justo da Silva, que liga a Rua Getúlio Ribeiro dos Santos. “Hoje os moradores estão caminhando pelas ruas, porque não há passeio público, fato este que deixa os munícipes aborrecidos e eles também correm riscos, pois caminham junto com o tráfego de veículos. Além disso, a via encontra-se coberta pelo mato”, fala.

O Vereador do Povo Mestre Kalunga também está solicitando a instalação de uma calçada na Rua Professora Célia Asse Jacob, ao lado da Creche Municipal. “Protocolei na Casa de Leis uma Indicação pedindo para que seja implantado um estacionamento em frente da escola municipal EMEF Tibério Justo da Silva, para que os pais dos alunos possam esperá-los com mais segurança”, finaliza.