Trabalhos da CAR que discute Plano Diretor seguem na Câmara

Sob a presidência do Vereador Guto Issa, os membros da CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) que discute o Plano Diretor do Município se reuniram na tarde da última terça-feira, dia 7, na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, para discutirem alguns conceitos que foram firmados nas reuniões anteriores.

Neste encontro estiveram presentes, além de Guto Issa, os Vereadores Alacir Raysel, Alexandre Pierroni, Etelvino Nogueira e Julio Mariano, o Presidente do Conselho das Cidades Fernando Leite, a representante da Associação dos Engenheiros e Arquitetos

Adriana Cruz, o Engenheiro da Sabesp Adriano José Branco, o representante do Conselho das Cidades Ari Santiago, o representante da Delegacia dos Corretores de Imóveis de São Roque Adair Ribotta, o representante da SAB Saboó José Orlando Barili, o comerciante do Bairro Gabriel Piza Pierri Bruno, a representante da Associação dos proprietários do Planalto Verde e o Gerente da Sabesp São Roque José Cícero de Sá.

Guto Issa explica que já foram realizados cinco encontros anteriores, que norteiam os trabalhos. “Alguns assuntos correlatos acabaram sendo abordados, como a pedreira do Marmeleiro e a importância da “fiscalização verde”, ambos abordados pelo Vereador Julio Mariano. O Vereador Etelvino falou sobre a criação de um programa de requalificação de condomínios inativos ou com baixa atividade que estão localizados da serra para baixo”, fala o parlamentar.
Foram amplamente debatidos temas como a criação do “Aerotrópolis” – cidade de serviços em torno do aeroporto que permitirá a instalação do setor de logística naquela região, necessidade de expansão do centro e também questões como a preservação dos casarões situados no na área central e em alguns bairros, visando à criação do centro histórico, inserção do cicloturismo no município, implantação de energia renovável nos prédios públicos, entre outros. “Outra proposta recebida pela CAR é quanto à questão da redução dos tamanhos dos lotes em cada região e por fim falou-se continuamente sobre a fiscalização, se não mudarmos radicalmente o estilo de fiscalização, não vamos chegar no que estamos sonhando aqui”, diz o Presidente Guto Issa.

Guto Issa disse que no próximo encontro será falado sobre os conceitos do ecobairro, focando a coleta seletiva. “Será aberto pela Casa de Leis o processo licitatório para contratação de profissional técnico ou empresa que possa auxiliar os trabalhos da comissão, bem como a realização de um estudo sobre o Plano Diretor”, ressalta Guto Issa.

CAR:

Instituída no final do mês de abril deste ano, através da Resolução 10-L de 24 de abril de 2017, a CAR foi criada com o propósito de acompanhar a revisão do Plano Diretor, bem como apresentar as modificações que julgar necessárias.