CPI do Banco Master discute regras internas e agenda nova oitiva
A segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Master foi realizada na tarde da última quarta-feira, 6 de maio, na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque. Na ocasião, os Vereadores apresentaram propostas e discutiram o regramento interno que norteará os trabalhos da Comissão ao longo das próximas sessões.
A CPI é presidida pelo Vereador Mateus Taraborelli Foina, tendo como relator o Vereador Wanderlei Divino Antunes e como membro o Vereador Guilherme Araújo Nunes. Participaram também da reunião os Vereadores Dani Castro, Diego Costa, Julio Mariano, Marquinho Arruda, Paulinho Juventude, Rafael Tanzi e Thiago Nunes.
O Presidente da Comissão, Vereador Mateus Taraborelli Foina, ressaltou a importância das normas para o bom andamento das atividades. “Nosso objetivo com esse regramento é garantir mais organização, celeridade e efetividade à CPI, sempre mantendo o foco nos fatos que motivaram a sua criação. Queremos assegurar que tudo ocorra com responsabilidade, transparência e respeito aos procedimentos necessários para a condução das investigações”, destacou.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) voltará a se reunir na próxima quinta-feira, 14 de maio, às 17h, no Plenário Dr. Júlio Arantes de Freitas. Durante o encontro, está prevista a oitiva do atual Diretor-Presidente do São Roque Prev, Bruno Caparelli.
Além disso, os integrantes da Comissão devem deliberar sobre o cronograma e o agendamento das próximas oitivas, dando continuidade às etapas de investigação e aprofundamento dos fatos relacionados ao objeto da CPI.
CPI:
A CPI foi instituída para apurar possíveis irregularidades na gestão administrativa, documental, financeira e decisória do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de São Roque (São Roque Prev). Os trabalhos concentram-se na análise de fatos ocorridos entre os anos de 2024 e 2026, especialmente aqueles relacionados a aplicações financeiras vinculadas ao Banco Master.




















