Cabo Jean fiscaliza oficina da Prefeitura e cobra providências quanto ao grande número de veículos pertencentes ao Departamento de Saúde e que estão parados sem poder atender a população

Ao usar a tribuna durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Roque, realizada na noite de terça-feira, dia 19 de setembro, o Vereador Cabo Jean relatou que 31% dos veículos utilizados pelo Departamento de Saúde e que são usados especificamente para o transporte de pacientes para fora do município, infelizmente estão parados na oficina.

Cabo Jean explica que esteve na Prefeitura e constatou que praticamente 1/3 da frota pertencente ao Departamento de Saúde e que é utilizada para transportar os pacientes do município encontram-se sem utilização. “Esses veículos são essenciais, pois levam os pacientes do nosso município para terem atendimento em outras localidades. Portanto, com esse tanto de carros parados, quem realmente necessita é prejudicado. Em alguns casos, para conseguir atender os nossos munícipes, as pessoas são transportadas em veículos menores, e  isso tem feito com que muitas delas tenham que sair muito mais cedo para conseguirem chegar aos seus respectivos destinos. Para se ter uma ideia, o Departamento disponibiliza de seis vans utilizadas para transportar em sua maioria os pacientes que fazem hemodiálise ou tratamentos oncológicos, os quais necessitam de um conforto maior, todavia, destas seis vans, três (50%) estão aguardando por manutenção. Essa situação é realmente vergonhosa, tendo em vista que Saúde deve ser prioridade em qualquer gestão pública, porém a realidade é outra na nossa cidade”, lamenta.

Outra constatação que o Vereador fez na oficina, foi quanto a perua Kombi que é utilizada para atender aqueles que precisam passar pela APACE, a qual está parada há mais de duas semanas sem ofertar este serviço a essas pessoas que tanto precisam. “Imaginem quantas pessoas estão deixando de ir à APACE porque não tem como se dirigirem até o local. Isso afeta, diretamente, a vida de diversos munícipes. Mas, essa questão dos veículos parados não reflete em festa, não dá marketing para o Chefe do Executivo e nem é a política do pão e circo”, fala.

Outro veículo que também se encontrava parado na oficina e já está há pelo menos dois meses inoperante em razão de um problema de suspensão, é a ambulância de prefixo 559 que pertence ao setor 192, também conhecido como Resgate Municipal.  “O cidadão que paga seus impostos e precisa de ajuda através do Serviço de Atendimento de Urgência (192) acaba muitas vezes sendo afetado, porque hoje só tem uma única ambulância para atender uma cidade de quase 100 mil habitantes. Essa situação é vergonhosa, por isso, prossigo cobrando a resolução de todos esses problemas. Que o Prefeito pare de se preocupar com a imprensa e as redes sociais e veja a realidade da nossa população”, diz.