Aprovado Projeto de Lei de Cabo Jean que obriga álcool em gel em instituições bancárias

Foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária da Câmara de 2017, realizada dia 11, o Projeto de Lei n°82/2017, de autoria do vereador Cabo Jean, que obriga as instituições financeiras, casas lotéricas, correios e suas franquias, a disponibilizarem álcool em gel aos seus clientes.

Segundo o vereador, trata-se de uma questão de saúde pública, e que servirá de prevenção às doenças causadas pelo contato direto como, por exemplo, Hepatite A, Bronquiolite, Gripe e Conjutivite. “Um dos locais de maior utilização das mãos sem a devida higienização são os caixas eletrônicos, que possuem uma grande quantidade de bactérias, e com isso pretendemos minimizar os riscos à saúde dos usuários destes locais e seus serviços”, explica.

O projeto será encaminhado ao Prefeito Municipal de São Roque para que após sua sanção, possa entrar em vigor.

Outros Projetos relacionados

Em seu primeiro ano de mandato, o vereador Cabo Jean tem se preocupado com questões que relacionam o bem-estar e a segurança da população às instituições financeiras, casas lotéricas, correios e suas franquias, tendo conseguido a aprovação de outros projetos, que se tornaram leis, como a obrigatoriedade de disponibilizar sanitários e bebedouros para os usuários, e o que as obriga a implantar monitoramento por câmeras de segurança em tempo integral.