Aprovado Projeto de Lei de Cabo Jean que obriga álcool em gel em instituições bancárias

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária da Câmara de 2017, realizada dia 11, o Projeto de Lei n°82/2017, de autoria do vereador Cabo Jean, que obriga as instituições financeiras, casas lotéricas, correios e suas franquias, a disponibilizarem álcool em gel aos seus clientes.

Segundo o vereador, trata-se de uma questão de saúde pública, e que servirá de prevenção às doenças causadas pelo contato direto como, por exemplo, Hepatite A, Bronquiolite, Gripe e Conjutivite. “Um dos locais de maior utilização das mãos sem a devida higienização são os caixas eletrônicos, que possuem uma grande quantidade de bactérias, e com isso pretendemos minimizar os riscos à saúde dos usuários destes locais e seus serviços”, explica.

O projeto será encaminhado ao Prefeito Municipal de São Roque para que após sua sanção, possa entrar em vigor.

 

Outros Projetos relacionados

Em seu primeiro ano de mandato, o vereador Cabo Jean tem se preocupado com questões que relacionam o bem-estar e a segurança da população às instituições financeiras, casas lotéricas, correios e suas franquias, tendo conseguido a aprovação de outros projetos, que se tornaram leis, como a obrigatoriedade de disponibilizar sanitários e bebedouros para os usuários, e o que as obriga a implantar monitoramento por câmeras de segurança em tempo integral.