Antiga sede dos serviços de Resgate e Cemitério do Cambará estão abandonados, diz Cabo Jean

Na tarde da última quarta-feira, dia 18, o Vereador Cabo Jean esteve na antiga sede do Resgate Municipal e do Cemitério do Cambará para verificar o estado de abandono do imóvel pertencente a Prefeitura de São Roque.

Cabo Jean explica que os moradores do Bairro estão incomodados com a situação lamentável do espaço, uma vez que faz quatro meses que o serviço de Resgate foi transferido para os fundos da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro do Guaçu e até então nenhum melhoramento ocorreu por lá. “O serviço de Resgate oferecia uma certa segurança para os munícipes que residem ali nas imediações dos bairros Cambará e Santo Antônio. Atualmente, bem defronte a rotatória situada no início da Rua Walter de Felipo, existe uma parada de ônibus que infelizmente já vem sendo utilizada por indivíduos fazendo uso de drogas ilícitas, consumo de bebidas alcoólicas, além da presença de moradores de rua que ficam por lá”, informa.

O Parlamentar esclarece que a população que reside nas imediações vem fazendo reclamações e com razão. “A Administração Municipal precisa, com urgência, rever o problema e resolvê-lo, pois, um espaço público que era bem cuidado, que era limpo e utilizado para um importante serviço público, simplesmente foi abandonado e está exposto, por isso, vem sendo invadido, com os banheiros danificados e bagunçados, além de pichações em salas ali existentes. Infelizmente trata-se de um local escuro no horário noturno e constantemente usado por usuários de entorpecentes. O que reivindico são as questões de segurança primária (mais iluminação, limpeza e roçada do local), tudo responsabilidade direta do Poder Público Municipal, mas que lamentavelmente por ausência e esquecimento, vem e atraindo meliantes com práticas e condutas inadequadas, deteriorando cada vez mais o local”, fala.

Cemitério do Cambará:

Já são seis anos de cobranças do Vereador Cabo Jean, pedindo manutenções com a calçada na lateral do Cemitério do Cambará (Rua Walter de Filippo), uma vez que o passeio público está tomado pelo matagal. “O Cemitério do Cambará está totalmente tomado pelo matagal e cobro, constantemente, pelos serviços de zeladoria. Imagine o constrangimento que passam as pessoas em dias de sepultamento, com as famílias sofrendo pela perda do ente querido e tendo que enterrá-lo em meio ao matagal dos túmulos, inclusive o alambrado da Rua Walter de Filippo encontra-se totalmente deteriorado, e mais que isso, pendurado”, diz.

Cabo Jean ressalta que o Cemitério do Cambará está com amontoado de lixo. “Ao caminharmos pelo Cemitério é possível vermos restos mortais provenientes de exumações e pedaços de caixões, tudo diretamente descartado de qualquer maneira correndo risco até mesmo de contaminação do solo”, explica.