2ª Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool terá ações na Praça da Matriz

Dando continuidade aos eventos correspondentes a 2ª Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool, através do cumprimento da Lei Municipal nº 4.088/2013, de autoria do Vereador do Povo Mestre Kalunga, no próximo dia 5 (quarta-feira), a Praça da Matriz recebe uma série de ações de sensibilização.

De acordo com o Vereador Mestre Kalunga, haverá várias mobilizações na Praça da Matriz, tais como apresentação da Banda Carlos Gomes, apresentação do Projeto Guri, distribuição de materiais informativos, atividades do CREAS que focará a violência doméstica e da ADRA/Interativa, premiação do concurso de Mascotes e de Músicas, estandes CTAV, Missão Resgate e Gábata e aferição de pressão e teste de glicemia com a equipe da Enfermed. “O objetivo maior deste evento na região central é o de chamar  a atenção da sociedade para o tema que é tão discutido nos dias de hoje”, informa.

Com o lema “Unir Forças, Vencer Dificuldades e Dividir Benefícios”, a 2ª Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool foi aberta oficialmente na noite da última quinta-feira, dia 30 de julho, com a palestra do Investigador encarregado do Grupo Especial de Combate às Drogas, Sr. José Ceoloni do Deinter 7 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior do Estado de São Paulo) . “Quero mais uma vez agradecer aos profissionais do Deinter 7 de Sorocaba, do Delegado Dr. José Aparecido Sanches Severo e do Delegado Assistente Dr. Roberto Gonçalves que não mediram esforços para nos auxiliar nas questões que envolvem a realização destes eventos”, afirma.

Kalunga relembra que várias outras instituições também são parceiras, como Prefeitura de São Roque, Departamentos de Bem-Estar-Social, Saúde e de Educação, Enfermed, CTAV, Diretoria de Ensino, Proerd, CMDCA, Conselho Tutelar, Vida Livre, ADRA, CREAS, P.A.T, Esporte São Roque, Gábata, Prodi Security, CONSEG, Vida Mais Vida, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, Serenidade, Brasital Cultural e Projeto Guri. . “Quero agradecer a todos que mais uma vez acreditaram no projeto, visando orientar a população sobre os malefícios ocasionados pelo uso de drogas e álcool”, explica.

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 31 de julho, uma palestra com o Dr. Sandro Rizzi sobre o uso indevido de medicamentos.

Mais ações:

Nesta segunda-feira, dia 3, haverá na EMEF Professora Iracema Villaça uma interação com os alunos do CCI e a EMEF Professor Tibério Justo da Silva recebe uma palestra sobre drogas, que será proferida pelo Professor Donizete.

Já no dia 4, acontecerá na Escola Estadual de Maylasky uma palestra do Proerdi.

Em 6 de agosto, às15, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar darão uma palestra na Brasital.

Na sexta-feira, dia 7, às 19h, ocorrerá na Câmara Municipal uma palestra sobre Tabagismo com o Professor Donizete e também um testemunho de vida com o Alexandre Lopes Di Cesare.

Já no dia 8 será realizado no Ginásio de Esportes do Recanto da Cascata, no Bairro do Junqueira, às 19h, haverá um show de luta livre “Os Campeões do Ringue” promovido pelo Bob Junior da BWF. A entrada é um quilo de alimento não perecível e os mantimentos arrecadados será doados a instituições de caridades.