Abertura da 2ª Semana de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool será nesta quinta-feira

A 2ª Semana de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool, idealizada pelo Vereador do Povo Mestre Kalunga, que é o autor da Lei Municipal nº 4.088 de 21/10/2013, será realizada entre os dias 30 de julho ao dia 8 de agosto.

A abertura oficial será nesta quinta-feira, dia 30, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de São Roque e contará com a presença de várias autoridades que participarão da palestra com o Investigador do DEINTER 7 (Sorocaba) José Ceoloni. “Na oportunidade o grupo de trabalho será apresentado e também falaremos a respeito do cronograma de sensibilização”, diz Mestre Kalunga.

Já no dia 31 haverá uma palestra aberta ao público com o Dr. Sandro Rizzi no Centro de Convivência do Idoso (CCI), às 9h, cujo tema é o uso indevido de medicamentos.

No dia 3 de agosto duas ações serão simultâneas nas escolas municipais Professora Iracema Villaça e Professor Tibério Justo da Silva. Já no dia4 a Escola Estadual de Maylasky recebe uma palestra do Proerd.

No dia 5 de agosto ocorre das 10h às 14h diversas ações na Praça da Matriz, como apresentação da Banda Carlos Gomes, apresentação do Projeto Guri, atividades do CREAS que focará o tema violência doméstica e da ADRA / Interativa. “Haverá também aferição de pressão e teste de glicemia com os alunos da Enfermed, premiação do concurso de Mascote e de Música, distribuição de material informativo e estandes do CTAV, Missão Resgate e Gabatá”, informa o Vereador Kalunga.

No dia 6 de agosto, às 15h, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar darão uma palestra na Brasital.

Para encerrar os trabalhos, no dia 7 de agosto, às 19h, acontece na Câmara Municipal uma palestra sobre tabagismo com o Professor Donizete e também o Sr. Alexandre Lopes Di Cesare dará um testemunho de vida.

Já no dia 8 será realizado no Ginásio de Esportes do Recanto da Cascata, no Bairro do Junqueira, às 19h, um show de luta livre “Os Campeões do Ringue” promovido pelo Bob Junior da BWF. A entrada é um quilo de alimento não perecível e os mantimentos arrecadados serão doados a instituições beneficentes.