Vereador Alexandre Pierroni pede ações mais efetivas para vacinação da gripe e 2ª dose de Covid-19

O vereador Alexandre Pierroni protocolou, na Câmara Municipal, um Ofício e uma Indicação onde pede ao Poder Executivo ações mais efetivas na divulgação e atração de pessoas para a vacinação contra a Influenza (gripe) e da 2ª dose do imunizante contra o Covid-19.

A preocupação do parlamentar se dá por conta do baixo índice de munícipes que procuraram o serviço público de saúde para a imunização com as referidas doses, colocando a própria saúde, a das pessoas com as quais convivem e também a da comunidade em risco.

Pierroni é membro da Comissão Permanente de Saúde, na Câmara Municipal, e tem acompanhado as campanhas de vacinação da primeira dose contra o Covid-19, que considera exitosa por várias razões, entre elas pelas campanhas de divulgação que têm sido realizadas. Ao mesmo tempo, afirma, não há nenhum tipo de trabalho no mesmo sentido para atrair, informar ou facilitar a vacinação para a segunda dose, afinal, é só após ela que as pessoas podem se considerar imunizadas, conviverem socialmente com menos medo e restrições, principalmente com os familiares.

“Sugiro uma campanha mais abrangente como, por exemplo, a realização de um Dia D, com drive-thru de doze horas e uma ação amplamente divulgada em todos os meios de comunicação. Também pode ser realizada uma ação de vacinação ativa, onde as equipes do departamento de saúde poderão percorrer os bairros do município, buscando aqueles que ainda não se vacinaram, o que pode gerar bons resultados. É importante agir efetivamente em todas as frentes, porque a Covid mata, mas a gripe também mata e a Administração Pública tem o dever de proteger a todos”, finaliza o vereador Alexandre Pierroni.