Rogério Jean da Silva – Cabo Jean

Celular: (11) 9 9776-4243
Facebook: https://www.facebook.com/sdpm.jean

Rogério Jean da Silva (Cabo Jean) / PL (Partido Liberal) / 2º mandato

Rogério Jean da Silva, Cabo Jean, nasceu em Cardoso, cidade do noroeste paulista, em 1981, primeiro filho de Maria José e Moacir da Silva, tem uma irmã, dois anos mais nova, casado com a são-roquense Juliana, e pai de dois filhos.
É apaixonado por futebol desde criança e, quando jovem, foi jogador profissional, jogando por equipes do interior paulista como o Tanabi e Votuporanguense, além de uma rápida passagem pela equipe de juniores do Cruzeiro, time mineiro da primeira divisão.
Em 2002 prestou concurso para a Polícia Militar do Estado de São Paulo e foi aprovado, vindo a ingressar o efetivo em 2004, tornando-se Policial Militar, profissão pela qual sempre teve grande admiração.
No ano de 2005, mudou-se para São Roque para integrar o efetivo militar na cidade onde exerceu a função de Soldado, até 2014, quando se tornou Cabo, após aprovação em concurso interno para promoção dos militares da ativa.
Ao longo da carreira na PM, participou e desenvolveu várias atividades de cunho social e entre os anos de 2006 e 2011, organizou o Campeonato de Futebol de Salão Solidário, com o objetivo de proporcionar a prática de atividade física, qualidade de vida, bem-estar e solidariedade, uma vez que a competição reunia entidades e instituições públicas e através das inscrições delas no campeonato, arrecadava alimentos para famílias carentes da cidade de São Roque.
Em reconhecimento aos resultados deste trabalho, Cabo Jean foi condecorado, em praça pública, em abril de 2008, com o Título de Policial Destaque do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI7) através de iniciativa de seu Comandante.
No ano de 2010, foi o autor de um guia (mapa) das ruas e estradas do município, com referências e detalhes de acesso, facilitando o trabalho da PM e permitindo um tempo de resposta menor às ocorrências atendidas por ela.
Desde 2011, é palestrante voluntário sobre o tema “Prevenção ao uso de drogas”, com conteúdo e orientações voltados aos pais de jovens e adolescentes, para que estes tenham mais informações sobre entorpecentes e como tratar do assunto com seus filhos.
Por todo seu histórico de atuação na Polícia Militar e na comunidade, Cabo Jean foi se aproximando da população são-roquense e se destacando, vindo a ser convidado para ingressar na política em várias oportunidades, porém, só se sentiu seguro e preparado para tanto em 2016, quando aceitou o desafio e se lançou candidato a vereador no município, pela Rede Sustentabilidade, pela qual se elegeu para uma das 15 cadeiras do Legislativo, com 627 votos, se tornando o 12° vereador mais votado entre os 301 candidatos no pleito.
Entre suas plataformas de trabalho, como parlamentar, estão maior atenção e cuidado às pessoas, fortalecimento e promoção do esporte como ferramenta de integração social, mais segurança para a população através de ações públicas e parcerias privadas.
Ao longo do primeiro mandato atuou com responsabilidade, honestidade e coerência, conquistou diversas Emendas Parlamentares que viabilizaram benfeitorias em diversas áreas como saúde, segurança pública, educação, entre outras. Também atuou em busca de para os problemas dos munícipes e do município, com muita transparência e respeito, o que resultou na sua reeleição com um aumento expressivo de votos, 1.118, sendo o 2º mais votado no município, garantindo seu mandato para o pleito 2021-2024.