Marquinho Arruda recebe Senador Italiano para encontro sobre política

A convite do vereador Marquinho Arruda, nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, na Câmara Municipal, o Senador Italiano, Fausto Longo, estará presente em um bate-papo sobre as divergências e convergências entre as leis brasileiras e italianas.

O senador, amigo pessoal do vereador, é brasileiro, arquiteto e urbanista, nasceu em Amparo – SP e morou em Piracicaba – SP, onde se elegeu vereador e exerceu o mandato de parlamentar.

Por ter também a cidadania italiana, em 2013, candidatou-se a Senador na Itália e foi eleito com 30 mil votos, de habitantes do continente Sul Americano, com dupla cidadania ou imigrantes italianos nele residentes, se tornando o primeiro brasileiro a ocupar uma, das duas cadeiras que o Parlamento Italiano oferece para que os ítalo-descendentes da América do Sul sejam representados junto ao governo daquele país.

Sua trajetória política e profissional inclui atuações junto ao Governo Municipal de Piracicaba, ao Governo do Estado de São Paulo e, também, para o Governo Federal, além de passagens pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo), entre outras.

Para o vereador Marquinho Arruda, a disponibilidade do Senador Fausto Longo em vir a São Roque é admirável e fala “poder ouvi-lo e compartilhar de suas experiências e aprendizados é uma oportunidade rara que poderá ser aproveitada não apenas pelas autoridades e representantes de entidades de classe do município, como também de toda a população são-roquense que queira assistir ao encontro”.

O encontro e bate-papo com o Senador Fausto Longo acontece na sexta-feira, 3 de fevereiro, à partir das 14h30, no prédio da Câmara Municipal, é aberta ao público e a entrada é franca.