Vereador Alexandre Pierroni critica modelo implantado para vacinar profissionais da educação

Ao usar a tribuna durante Sessão da Câmara Municipal de São Roque, realizada na última segunda-feira, dia 14, o Vereador Alexandre Pierroni criticou o modelo implantado pela atual Gestão quanto a vacinação contra a COVID-19 dos profissionais de educação do município.

De acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura, os profissionais de educação foram vacinados na terça-feira, dia 15, se estendendo até quarta-feira, dia 16, através do sistema drive-thru no Estádio Municipal Quintino de Lima (Quintinão). Alexandre Pierroni comentou que a falta de informações sobre as datas e a quantidade de vacinas gerou confusão, até porque eles divulgaram que são 350 doses para profissionais da educação de 18 a 44 anos. “A orientação aos professores de algumas escolas particulares é para que eles cheguem o mais cedo possível, acarretando assim no desperdício de tempo, gerando aglomeração e desencontro de informações. Alguns relataram que ficaram até seis horas na fila de espera durante a terça-feira. Outro fator é que são poucas doses, então o Departamento de Saúde deveria ter reduzido a faixa etária, começando pelos mais velhos”, explica.

Para o Vereador Alexandre Pierroni, o ideal seria que a equipe de vacinação contra o Coronavírus fizesse um cronograma e visitasse as escolas municipais e particulares da cidade. “Ao meu ver, os profissionais de educação deveriam ser vacinados nas referidas unidades escolas, isso traria mais conforto, segurança, menos confusão e aglomeração. Além do mais, não teria desperdício de tempo e eles poderiam continuar com a rotina de atividades escolares, já os professores seguiriam dando aula normalmente”, fala.

Em março de 2021, Alexandre Pierroni protocolou na Câmara Municipal o Ofício nº 745/2021, pedindo ao Chefe do Executivo para que fizesse uma análise sobre a possibilidade de o local de vacinação ser transferido para o Recanto da Cascata. “Lamentavelmente, a atual Administração nem sequer respondeu ao meu documento. Redigi ele na época porque acredito que o Recanto da Cascata é um local amplo, oferecendo inclusive melhores condições para atender aos idosos, pois lá também há uma área coberta, com sanitários e bancos, mas infelizmente seguiram com a vacinação em outros espaços públicos”, ressalta.

O Parlamentar também relembrou que na semana passada houve outro episódio tumultuado para o cadastramento de pessoas que tinham interesse em tomar a vacina da COVID-19. “Outra trapalhada da Prefeitura foi convidar a população para se cadastrar para a vacinação das doses sobressalentes contra a COVID-19, formaram inúmeras filas em várias unidades de saúde, com aglomeração. As pessoas perderam tempo, correram riscos de pegar o vírus. Enfim, um caos que poderia ser evitado se essa inscrição fosse pela internet”, diz.