Vereador Guto Issa solicita inclusão do município de São Roque no programa “PET São Paulo”

Recentemente o Vereador Guto Issa encaminhou um Ofício ao Prefeito Claudio Góes solicitando a inserção da cidade de São Roque no programa estadual “PET São Paulo”.

Guto Issa explica que o programa “PET São Paulo” é o primeiro programa estadual de apoio das ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos, como cães e gatos. “O programa tem por objetivo auxiliar os municípios na realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios de R$30 a R$ 50 mil para apoio a castração e a microchipagem”, ressalta.

Tendo como uma de suas principais bandeiras a causa animal, Guto Issa informa que para orientar os trabalhos com as prefeituras, o Governo do Estado criou a Subsecretaria de Defesa dos Animais, que é vinculada a Casa Militar do Estado. “Creio que este seja um grande avanço para todo território paulista, pois até então não tínhamos um órgão exclusivo para realizar e apoiar projetos e ações de proteção de cães e gatos”, fala.

O Vereador Guto Issa aguarda um posicionamento do Poder Executivo para que nos próximos dias São Roque já esteja inserido no importante programa.