Cabo Jean pede na Tribuna a desativação da Cadeia Pública

Durante sua fala na Tribuna, na última Sessão da Câmara, realizada dia 19, o vereador Rogério Jean da Silva, Cabo Jean, falou sobre seu empenho para a desativação da Cadeia Pública de São Roque, assunto que tem repercutido nos últimos dias, em virtude de uma tentativa de fuga frustrada no último dia 14 de fevereiro.

Desde o início de seu mandato, o vereador tem buscado solução para o problema do prédio localizado na região central onde no passado foi uma cadeia pública, e que atualmente serve de Centro de Detenção Provisória para presos que serão encaminhados a outros presídios.

No ano passado, Cabo Jean pediu sua desativação ao Governo do Estado, através de Tese apresentada no Congresso Paulista de Municípios. Também solicitou a Deputados Estaduais que visitaram a região para que interviessem neste sentido junto ao governador. Recentemente, o próprio Ministério Público (MP), pediu a interdição do espaço como cadeia alegando, falta de espaço, de condições sanitárias, entre outras.

“Acredito que a desativação da cadeia será benéfica à comunidade são-roquense, pois é inaceitável que presos sejam mantidos num local tão desestruturado e tão próximo do centro da cidade, colocando em risco todos os que moram e transitam pela região”, encerra Cabo Jean.