Newton Dias Bastos

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Contatos:
E-mail: v.niltinhobastos@camarasaoroque.sp.gov.br
Celular: (11) 9 7147-5137
Facebook: https://www.facebook.com/niltinho.bastos.3

Newton Dias Bastos (Niltinho Bastos)  / PL (Partido Liberal) / 3º mandato

Newton Dias Bastos, carinhosamente apelidado de Nil ou Niltinho Bastos, nasceu em 08 de março de 1964 e é filho da estimada professora Ana Lourdes Correa Bastos e do saudoso Professor Newton Bastos.

 

Em 24 de maio de 1990 casou-se com a são-roquense Marta Villaça Bastos e dessa união nasceram Aline e Clara. Desde a infância, Niltinho Bastos aprendeu com o seu pai a importância de ajudar os mais necessitados, já que Newton Bastos sempre se dedicou aos trabalhos de filantropia.
Niltinho Bastos ingressou na vida política e para sua felicidade foi eleito pela primeira vez para assumir o cargo de Vereador na Legislatura correspondente aos anos de 1997 a 2000, foi reeleito Vereador para a Legislatura seguinte, entre os anos de 2001 a 2004.

 

Sempre preocupado com as pessoas e entendendo que seu trabalho poderia contribuir para o progresso de São Roque, Niltinho Bastos pleiteou novamente uma vaga no Legislativo e compôs a Câmara Municipal entre os anos de 2017 a 2020, sendo o parlamentar com o maior números de votos naquela eleição.

Seus mandatos sempre foram pautados pela ética, transparência, honestidade e diálogo com a população, portanto, foi reeleito com 1514 votos, sendo de novo o Vereador mais votado para o pleito de 2021 a 2024.

 

Niltinho Bastos foi Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque nos anos de 2001,2003,2017 e 2018. Suas gestões foram marcadas pelo investimento em tecnologia e treinamento para dar mais celeridade aos processos internos, pela utilização parcimoniosa de recursos financeiros, pelo empenho em contribuir para o desenvolvimento do município através das ações do Parlamento e também pelo estímulo a participação popular nas Sessões da Casa de Leis.