Vereadores que compõem Comissão para acompanhar cumprimento do contrato entre o município e a Sabesp realizam primeira reunião

Na última quarta-feira, dia 24 de maio, ocorreu a primeira reunião da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para acompanhar o cumprimento e possibilidade de revisão do contrato firmado entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp e o município, autorizado pela Lei 3.751, de 28 de dezembro de 2011.

Participaram do encontro o Vereador Toninho Barba, Presidente da CAR, e a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, que é membro. Durante a reunião, ficou definido que a CAR Sabesp realizará um levamento sobre os pedidos de extensão de rede de água que foram solicitados pelos Vereadores da Casa de Leis, a fim de se obter informações do que é solicitado e o que está sendo feito ou respondido pela Concessionária, além do encaminhamento de Ofício ao Superintendente da Sabesp, Maurício Tápia, requerendo informações sobre o cumprimento das metas de atendimento e dos serviços prestados, tendo em vista que no documento de Convênio celebrado junto ao município de São Roque, é citado o atendimento ao cliente, que menciona a elaboração de uma pesquisa de satisfação junto a eles, visando assim garantir a avaliação dos serviços que são entregues pela Concessionária com o objetivo de elaborar um plano de aprimoramento do atendimento a partir dos resultados obtidos nessas pesquisas.

O Presidente da CAR, Vereador Toninho Barba, explicou quais foram os motivos que ensejaram a criação da Comissão de Assuntos Relevantes, uma vez que há inúmeras reclamações da população em relação ao serviço prestado pela Sabesp, sendo necessária a apuração das responsabilidades da Concessionária. Já a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso enfatizou sobre o seu descontentamento com o serviço prestado pela Sabesp e pelos transtornos a que a população vem sendo exposta em razão da falta de água e do tratamento de esgoto. Ambos discorreram sobre as inúmeras reclamações recebidas e acompanhadas em relação a extensão de rede de água que muitas vezes é negada pela Concessionária com a justificativa de não estar prevista em contrato.

A CAR Sabesp 2023 também é composta pelos Vereadores Diego Costa, Guilherme Nunes e Niltinho Bastos que não puderam participar da reunião devido a eventualidades. O próximo encontro da CAR Sabesp acontecerá em breve.