Vereadores participam 59º Congresso Estadual de Municípios

Na semana passada, uma comissão de Vereadores de São Roque participou do 59º Congresso Estadual de Municípios, realizadoem Serra Negra.

Participaram do Congresso, com a finalidade de solicitar investimentos estaduais para a cidade, o Presidente da Câmara Flávio Brito, os Vereadores Mestre Kalunga, Alfredo Estrada, Etelvino Nogueira, Gonzaga, Rafael Marreiro e Zé Camargo, que na oportunidade encaminharam as teses ao Governador Geraldo Alckmin.

Confira as teses apresentadas:
No quesito Segurança, os parlamentares reivindicaram o aumento do efetivo da Polícia Civil e Militar e melhorias na estrutura da Delegacia de Polícia.

Na área de estrutura urbana foram feitos vários pedidos, tais como manutenção e duplicação das Rodovias Lívio Tagliassachi e Bunjiro Nakao; construção de uma ponte de concreto no limite entre São Roque e Ibiúna, interligando a Rua Capitulina dos Santos, Bairro do Pavão, com a Estrada Arlete Cabrera Rossin, Bairro Votorantim; asfaltamento das Estradas do Caetê, Aguassai, José Silvestre da Rocha (Juca Rocha), Moreiras e do Candor e também das Ruas da Vila Guilhermina. Recapeamento e nova sinalização da Rodovia Quintino de Lima; extensão da Emete Ghissardi, na Vila Nova, até a Rua Maria Conceição Leme, no Marmeleiro.

Na Vila Lino foram solicitados alguns investimentos, como instalação de guias, sarjetas, colocação de asfalto e água tratada para atender aos munícipes daquela região e a construção de casas populares. No Bairro do Carmo, mais uma vez, foi solicitado recurso financeiro para restauro da Casa Grande e Senzala e a construção de uma Praça no Pátio da Capela.

Reivindicaram a destinação de um caminhão pipa, construção de creche e aquisição de uma ambulância para atender ao município.

O Vereador Adenilson Correia, Mestre Kalunga, defendeu diversas teses na área da saúde que envolvem a Santa Casa, sendo elas, pedido de recursos para a revitalização do hospital, bem como para a compra de materiais e equipamentos médicos, cadeiras de rodas, macas, cadeiras reclináveis (de apoio)  e também uma ambulância para o hospital. O parlamentar solicitou ainda a implantação do Poupatempo e do “Bom-Prato”.