Vereadores explicam porque votaram contra o Projeto de remanejamento de verbas para pagamento de cestas básicas e vale alimentação dos funcionários públicos

Os Vereadores Etelvino, Toco, Donizete e Maurinho explicam porque votaram contra o Projeto de Lei nº 108-E que dispõe sobre o remanejamento de verbas no valor de R$2.828.000 para custear despesas relacionadas com pessoal e encargos, além do pagamento das cestas básicas e vale alimentação dos servidores públicos municipais.

Etelvino, Toco, Donizete e Maurinho afirmam que foram contrários ao remanejamento a título de protesto e por não concordarem com os gastos desnecessários que o Prefeito Daniel de Oliveira Costa vem fazendo. “Aluguel de veículos, aumento do custo da coleta de lixo em quase cem por cento, compra de playgrounds e lousas digitais com valores acima do praticado no mercado, além da contratação de estagiários para atuarem na rede municipal de ensino por meio da empresa Master Public Solutions Ltda, são gastos sem necessidade. Nossa preocupação é que, num futuro próximo, o Poder Executivo não tenha verba para custear com as despesas da folha de pagamento e corre o risco dos servidores públicos ficarem sem receber. De forma alguma somos contra o funcionalismo público, pelo contrário, estamos alertando o Prefeito para que reduza despesas”, comentam.

Entre as verbas anuladas estão R$1.000.000,00 (Um milhão) que seriam utilizados para as obras e urbanização do Bairro Goianã, no Parque Lago dos Patos, construções de pistas de skate e academia ao ar livre e também reforma dos prédios públicos.