Vereador William Albuquerque pede coleta domiciliar de lixo no bairro Vinhedos

Através de Ofício, protocolado na Câmara Municipal no último dia 11, o vereador William Albuquerque está pedindo ao Poder Executivo a expansão do serviço de coleta de lixo em substituição as lixeiras instaladas no bairro dos Vinhedos.

William conta que o bairro teve aumento da população residente e conta apenas com caçambas/lixeiras onde os moradores podem depositar o lixo, mas elas não estão mais comportando a quantidade, o que gera acúmulo de resíduos em volta, virando até mesmo criadouro de bichos.

Além disso, o texto do Ofício também menciona o fato de que o meio ambiente acaba sendo prejudicado, assim como a qualidade de vida das pessoas que residem próximas a estes lugares, e a de todos que são impactadas pela falta de lugar adequado para dispensar os resíduos.

“A coleta de lixo é um serviço essencial, conheço de perto a realidade e a necessidade do bairro Vinhedos e sei da dificuldade que os moradores vivem com relação ao descarte de lixo. Ao mesmo tempo também acredito que o meio ambiente não pode ser impactado com isso. Por essas razões estou pedindo ao Poder Executivo que viabilize os serviços para a população que reside na região”, encerra.