Vereador Rafael Tanzi reivindica limpeza da linha férrea em todo o município

O Vereador Rafael Tanzi está reivindicando ao Poder Executivo para que solicite à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a limpeza, capinação e roçada em toda a extensão da linha férrea situada no município de São Roque. Caso a resposta seja negativa, que a Prefeitura efetue tais serviços, mas verifique a possibilidade de cobrar da empresa, pois a responsabilidade é dela.

Rafael Tanzi relembra que existem locais em que faz aproximadamente oito anos que não é feito qualquer trabalho de zeladoria na malha férrea. “A nossa intenção é solicitar providências, visando a realização dos serviços desde a divisa de São Roque com Itapevi seguindo até a divisa de São Roque com Mairinque, especialmente nas áreas urbanas em que há moradias”, explica.
O Vereador Rafael Tanzi esclarece, ainda, que muitos moradores o procuraram para relatar que em vários trechos há grande concentração de lixo e também mato alto, isso propicia a proliferação de insetos e animais peçonhentos. “Quem reside em trechos urbanos, nas proximidades da linha férrea, vive com medo de ter a sua residência invadida por cobras ou outros bichos que são capazes de atingir a saúde ou a integridade física do ser humano”, diz.

Na região do Distrito de Maylasky existe um antigo túnel da Fepasa, que poderia ser um grande marco turístico, mas encontra-se inacessível por causa do matagal. “Peço também ao Chefe do Executivo para que dê atenção ao assunto e reivindique a limpeza, capinação e roçada no entorno do túnel”, comenta.