Vereador Rafael Tanzi pede aos Prefeitos das cidades vizinhas para que ajudem financeiramente ao Hospital Santa Casa

Ao usar a tribuna da Câmara Municipal, durante Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 15, o Vereador Rafael Tanzi fez um apelo aos Prefeitos das cidades vizinhas, solicitando que ajudem financeiramente ao hospital Santa Casa.

Segundo justificativa do Parlamentar, o pedido é para que exista uma união entre os Prefeitos, especialmente neste período de pandemia. “A Santa Casa de São Roque atende aos moradores das cidades próximas, tais como Alumínio, Araçariguama, Mairinque e Ibiúna, porém infelizmente nosso hospital acaba não recebendo uma colaboração financeira maior”, fala.

Para Rafael Tanzi, é necessário que os Governantes dos demais munícipios se sensibilizem com a situação financeira da Santa Casa. “Se houver mais ajuda, poderemos oferecer mais leitos aos moradores da microrregião que dependem do Sistema Único de Saúde, até para que possam adquirir mais respiradores e outros equipamentos importantes para utilização dos pacientes com Covid-19”, alega.

Nesta segunda-feira, dia 15, o Vereador Rafael Tanzi protocolou na Casa de Leis diversos Ofícios endereçados aos Prefeitos vizinhos para formalizar o pedido de ajuda financeira.