Vereador Rafael Tanzi cobra informações sobre cancelamento de licitação do lixo

Após cobrar esclarecimentos sobre o cancelamento da licitação do lixo, durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 26, o vereador Rafael Tanzi protocolou Requerimento, direcionado ao Poder Executivo, cobrando formalmente os motivos que levaram a anulação do certame.

Tanzi, que também é membro da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, cuja função é fiscalizar os contratos firmados e os serviços prestados pela Administração Pública, tem cobrado desde o início de seu mandato a realização da licitação do lixo e o fim dos contratos emergenciais para o serviço de coleta de lixo e limpeza pública, que já se arrastam há anos.

“Não vejo motivos para que seja adiada a licitação do lixo, porque isso além de custar mais caro aos cofres públicos, também faz com que a população seja mal atendida e tenha sua saúde colocada em risco, além de prejudicar o meio ambiente. Precisamos de mais empenho e quero esclarecimentos sobre o que há por trás desse episódio”

Rafael Tanzi pede manutenção urgente em ruas e estradas de terra

Também durante seu uso da Tribuna, o vereador cobrou novamente da Prefeitura a manutenção das ruas e estradas de terra do município, cujo estado de conservação piorou muito recentemente por falta de manutenção.

“Mais de metade das ruas do município são de terra e o Departamento de Obras não tem máquinas pra trabalhar, não tem condições de fazer os serviços, e por mais que se as equipes se desdobrem, não fazem milagres. Estou cobrando da Prefeitura que financie uma máquina nova e mais equipamentos, a população não pode pagar por essa falha”, desabafa o vereador.