Vereador José Luiz pede instalação de Centro de Referência de Assistência Social na antiga escola abandonada da Vila Amaral

Nesta semana, o Vereador José Luiz esteve na antiga escola da Vila Amaral, situada na Rua Olívio Wolff, que está abandonada.

José Luiz explica que diante da desativação, protocolou na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque a Indicação nº 229/2018 para que o local seja utilizado para abrigar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), sendo uma extensão do já existente no Goianã. “ Esse CRAS atende aos moradores dos Bairros Vila Mike, Jardim Conceição, Vila Amaral e Parque Aliança, sendo que muitas vezes eles tem que ir a pé ou até mesmo de transporte coletivo para o Goianã”, afirma.

O Vereador José Luiz comenta também que a área está largada. “Infelizmente o Departamento de Educação não deu importância a essa unidade escolar que marcou a vida de tantas pessoas, que serviu para que muitos alunos fossem alfabetizados. Portanto, peço que a Administração Municipal dê uma atenção especial ao problema e resolva a situação”, enfatiza.

Em frente ao imóvel há uma grande quantidade de lixo, além do mato alto. “Será necessária a limpeza de todo o entorno, por isso, peço que as providências sejam tomadas”, finaliza.