Vereador Rafael Marreiro pede secretaria de segurança pública e plano de carreira para servidores da área

Durante uso da Tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 02, o vereador Rafael Marreiro cobrou novamente do Poder Executivo a criação de uma Secretaria de Segurança Pública no município e o plano de carreira dos servidores municipais que atuam na área.

Segundo Marreiro, a violência é uma das principais demandas da população e São Roque não tem uma diretoria, secretaria nem divisão voltada à ela atualmente, o que dificulta o acesso a recursos estaduais e federais para melhorias como aquisição de equipamentos, veículos, uniformes e treinamentos, entre outros.

O vereador também aproveitou a oportunidade para reforçar seu pedido por um plano de carreira para servidores públicos que trabalham nos departamentos de trânsito, defesa civil, obras e também para os porteiros e controladores de acesso, assim como o fez em 2014, quando após intensa luta conquistou o mesmo benefício para a Guarda Civil Municipal (GCM).

“Nos momentos de maior dificuldade pelos quais passam os são-roquenses, são esses profissionais que se doam incansavelmente e por isso defendo o plano de carreira como forma de reconhecimento a essa dedicação e esforço em benefício da população”, explicou.

Para maior eficiência e eficácia na prestação de serviços públicos voltados à área de segurança, Rafael Marreiro também pediu a integração e alocação da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Departamento de Trânsito num mesmo prédio, o que melhoraria a qualidade dos serviços prestados.