Vereador Guto Issa é contrário ao Projeto de Lei que permite a Prefeitura emprestar R$9 milhões

Ao usar a tribuna na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta semana, o Vereador Guto Issa fez uma série de considerações contra o Projeto de Lei nº 100-E, de autoria do Poder Executivo, que se aprovado pelo Legislativo permitirá o empréstimo bancário no valor de R$9 milhões.

Guto Issa explica que sua posição é contrária ao Projeto de Lei. “Ao meu ver, este empréstimo é oportunista e eleitoreiro, e visa maquiar a cidade para as eleições do ano que vem”, explica.

A Prefeitura já acumula diversas dívidas neste momento, emprestou do Banco do Brasil o montante de R$ 3,5 milhões para aquisição de máquinas e caminhões. Ela deve R$7 milhões de indenização de um precatório referente a abertura da Avenida Prefeito Bernardino de Lucca e possui cerca de R$2 milhões de dívidas trabalhistas com funcionários que foram demitidos na gestão passada. Além disso, 40 auxiliares de educação já entraram na justiça para requerer alguns direitos trabalhistas.

Foi protocolado na Casa de Leis por Guto Issa um Requerimento de urgência, pois o Projeto de Lei não possui informações essenciais, como a carteira, a taxa de juros e o valor total a ser pago ao final da operação. “A população quer saber se, ao final de oito anos, estes R$ 9 milhões vão virar quanto, quais são as ruas e bairros que serão pavimentadas, qual o critério de escolha desses bairros, entre outras questões levantadas pelos munícipes. Em relação as unidades básicas de saúde do Guaçu e Taboão, queremos saber se a Prefeitura rompeu os convênios firmados com a União e o Governo do Estado, e se sim, quais os valores a serem devolvidos”, comenta.