Vereador Rafael Marreiro pede mais eficiência na atuação da Zoonoses

Sempre atento às demandas da população, o vereador Rafael Marreiro está pedindo ao Poder Executivo mais empenho, da equipe do Departamento de Zoonoses, no cuidado com os animais de rua, principalmente no distrito de São João Novo, onde têm sido vistos muitos animais abandonados.

“Eu me preocupo com as pessoas. Também me preocupo com animais, principalmente aqueles que estão soltos pelas ruas, sofrendo um monte de coisas, dependendo da caridade das pessoas, sendo maltratados e muitas vezes por causa da irresponsabilidade dos donos que na primeira dificuldade os dispensam como se fossem descartáveis. Tenho dó, acho que a Prefeitura pode e deve ter um espaço maior para cuidar deles pois, o que existe hoje, não dá conta”, explica.

Com o objetivo de encontrar um destino mais humano para os animais, o parlamentar tem conversado com moradores do distrito sobre a criação e a realização de uma feira de adoção.

“A exemplo da feira de adoção do centro que tem conseguido encaminhar vários animaizinhos para novos lares, também acredito que em São João Novo é possível fazer algo parecido. Estou conversando com pessoas que atuam na proteção de animais e com outras que simpatizam com a causa. Mas desde já é uma causa que tem meu apoio porque como sempre digo, junto somos mais”, fala Marreiro.

Marreiro, que aguarda que a Administração Pública atenda sua solicitação da  construção de um posto de saúde veterinário público para tratar de animais abandonados ou cujos donos sejam carentes, está pedindo ao Departamento de Zoonoses que inclua o distrito nas suas áreas de atuação com mais frequência e que seus serviços tenham mais eficiência.