Mandato de Guto Issa conquista ampliação do “Programa Futuro Cientista”

O mandato do Vereador Guto Issa tem trazido diversos benefícios para a população são-roquense, como é o caso da implantação do “Programa Futuro Cientista”, que vem dando oportunidade, desde o ano passado, aos jovens estudantes da EMEF Professora Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, na Vila Nova.

Segundo Guto Issa, ele conheceu o programa que é realizado pela UFSCAR (Universidade de São Carlos) e em contato com o Departamento de Educação, conseguiu trazê-lo para o município. “Inicialmente foram contemplados 20 alunos do sexto ao nono ano.E, na semana passada, a Prefeitura informou que o convênio foi ampliado e chegará à sete escolas municipais”, comenta.

Para Guto Issa, investir em Educação tem que ser prioridade. “ Fico muito satisfeito que este projeto tenha dado certo, pois é uma oportunidade única na vida dos estudantes contemplados, que terão a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos”, ressalta.

“Programa Futuro Cientista”

O Programa Futuro Cientista é uma iniciativa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), que tem como objetivo principal descobrir futuros talentos para as diversas áreas da ciência junto a escolas públicas com o apoio do setor público e privado.