Vereador Kalunga reivindica melhorias em escolas municipais

Na qualidade de Presidente da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, o Vereador do Povo Mestre Kalunga esteve recentemente visitando a EMEF Prof. Tibério Justo da Silva, no Distrito de Maylasky, e também a EMEF. Profª Maria José F. Schoenacker, situada no Bairro do Guaçu.

Após realizar os apontamentos necessários para revitalização de ambas as unidades escolares, Kalunga protocolou na Câmara Municipal diversos pedidos. “ As reivindicações são para pedir ao Poder Executivo que realize os melhoramentos. Na EMEF do Distrito de Maylasky, por exemplo,solicito a reforma de toda a estrutura física do prédio, bem como os reparos dos brinquedos que ficam nos fundos da referida escola. A quadra se encontra em situação precária e os vestiários também e por isso estou pleiteando a revitalização completa do local, inclusive, os pombos tem que ser retirados com urgência. Já atrás da referida quadra, a Prefeitura precisa realizar a limpeza e a retirada das carteiras quebradas que estão armazenadas no local ”, informa.

Outras solicitações do parlamentar correspondem a Escola Municipal do Bairro do Guaçu. “Pedi a Administração Municipal para que realize um estudo visando à implantação de sistema de alimentação “Self Service”.  Já na CEMEI Profª Rosalina Villaça Salvetti, estou reivindicando a retirada de brinquedos quebrados que estão colocando em risco a integridade física das crianças”, fala.

Através do Ofício nº 1662/2015, o Presidente da Comissão Permanente de Educação, Vereador Mestre Kalunga, solicitou ao chefe da divisão de compras da Prefeitura de São Roque, para que compareça na próxima semana, na Câmara Municipal, com o objetivo de esclarecer quais são os reais motivos da não realização de manutenção das escolas. “ Chegou ao meu conhecimento que os reparos das escolas municipais não tem sido realizado em razão da não contratação de empresa para este fim, portanto, gostaríamos de saber quais são os reais motivos”, finaliza.