Gonzaga pede mais vagas para alunos em CEMEIS e EMEIS

Procurado por diversas mães que estão à espera de vagas nas CEMEIs Adelina de Castro Boccato, Benedita Silveira de Moraes, no bairro Vila Nova, Ruth Montebello Zavarize, na Vila São Rafael, e na EMEI Rosa Bassi Dias, no bairro Marmeleiro, o Vereador Luiz Gonzaga de Jesus – Gonzaga-, protocolou requerimento à Prefeitura pedindo informações sobre a quantidade disponibilizada, sobre a fila de espera e sobre a possibilidade do aumento do número de vagas nestas unidades escolares para atender a demanda.

“Há muitas mães nestes bairros cujos filhos não estão matriculados por falta de vagas e, por essa razão não podem trabalhar. Outras dependem da ajuda de familiares, o que acaba sendo um problema também”, comenta Gonzaga.

Segundo o Vereador, a falta de vagas nas escolas acontece em todo o município, principalmente nas creches e há relatos de casos de crianças que, por conta de decisão judicial ou determinação do Conselho Tutelar do município, têm preferência no preenchimento das vagas existentes e, no entanto, não estão matriculadas, contrariando o que determina a lei.

“Sei que há uma falta de vagas em todo o município, porém estou pedindo ao Poder Executivo juntamente com a Diretoria de Educação, que se empenhem em oferecer mais vagas não só nos bairros mencionados mas em toda a cidade. É um direito das mães e um dever do Estado que não está sendo cumprido”, finaliza.