Vereador Kalunga cobra melhor Gestão na Saúde do município

O Presidente da Comissão Permanente de Saúde, Vereador do Povo Mestre Kalunga, está bastante preocupado com a paralisação no atendimento da Santa Casa para casos não emergenciais e também quanto à falta de manutenção e de remédios nos Postos de Saúde do município.

Kalunga está cobrando do Poder Executivo mais empenho para a resolução dos problemas que envolvem a Saúde. “Tenho recebido, diariamente, inúmeras reclamações dos munícipes quanto à falta de medicamentos disponíveis nos Postos de Saúde e continuo solicitando junto a Administração Municipal para que a distribuição volte a ser normalizada”, ressalta.

Nesta semana, o Vereador Kalunga esteve no Posto de Saúde do Distrito de Maylasky. “Tenho ido a outros Bairros para verificar a situação dos Postos de Saúde e a situação não é diferente, pois falta manutenção, no Posto de Saúde de Maylasky, por exemplo, a pintura predial está descascando, não foram retirados os matos da frente do local e o telhado está ficando sem telhas. Além disso, quero saber onde está a ambulância que foi colocada na Unidade Básica de Maylasky?”, desabafa.

Outra situação que deixa o parlamentar indignado é sobre a Santa Casa. “Todos nós dependemos da Santa Casa e foi com descontentamento que recebi a notícia da suspensão de atendimento por causa da falta de pagamento dos médicos. O Poder Público tem a obrigação de intervir, visando assim à normalização do nosso Pronto Atendimento do hospital, porque a população não pode ser penalizada com essa situação agravante. Quero enfatizar que a Câmara Municipal está fazendo a sua parte, pois agora no mês de outubro por meio da Emenda nº 001/2015 relacionada ao Projeto de Lei nº 083-E foram destinados R$900 mil para a Santa Casa e também no mesmo mês aprovamos o Projeto de Lei nº 084-E que encaminhou ao hospital mais R$500 mil, somando assim R$1.400.000,00. Espero que o Prefeito Daniel resolva essa questão”, fala.

Kalunga explica que na qualidade de Presidente da Comissão Permanente de Saúde não está medindo esforços para reivindicar melhoramentos. “Vou continuar cobrando do Executivo, ações efetivas para que a nossa Saúde seja uma referência regional, porque hoje, infelizmente, a realidade do município é outra e isso não está certo, tendo em vista que os moradores merecem um atendimento digno e de qualidade, tanto na nossa Santa Casa, quanto nos Postos de Saúde”, finaliza.

vereador-kalunga-cobra-melhor-gestao-na-saude-do-municipio-2