Doni critica duramente Decreto do Prefeito que diminui expediente da Prefeitura

Na última Sessão da Câmara, realizada dia 19, o vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes – Doni Carteiro, durante sua fala na Tribuna, criticou duramente o Decreto n° 8.295, de 15/10/2015, assinado pelo Prefeito Daniel de Oliveira, que determina a redução do horário de funcionamento dos prédios públicos com função administrativa, que deverão funcionar entre as 8h30 e as 12h30, e simultaneamente diminui a carga horária dos funcionários públicos destes locais, que trabalharão das 8h às 13h.

“O argumento de que o município está em crise é mentira, neste ano a arrecadação até foi maior em algumas situações. Acredito que antes de tomar esta medida, que prejudicará não só a população mas também aos demais órgãos da Prefeitura que têm que fazer protocolos de seus documentos e poderão não conseguir fazê-lo no horário de atendimento ao público, o Prefeito deveria reduzir custos cortando na própria carne diminuindo o número de cargos comissionados, renegociando contratos absurdos como os firmados com a empresa de lixo e com a de locação de carros, por exemplo”, desabafa.

Sobre as ações que tem tomado contra as ações que considera irregulares e descabidas, realizadas pela atual administração, Doni diz que protocolou várias ações no Ministério Público, pedindo investigação, bem como nas esferas estaduais e federais da justiça que têm a finalidade de averiguar possíveis irregularidades realizadas por entes públicos como a Prefeitura, porém depende da boa vontade e da velocidade da justiça.

“Parece que o Governo Municipal segue o mau exemplo do Governo Federal no que diz respeito ao mau exemplo com o uso do dinheiro público e enganação da população e estamos cansados disso. A população está cansada de mentiras, precisamos de mais transparência e honestidade e é por isso que tenho criticado e lutado tanto, e vou continuar lutando”, finaliza Doni Carteiro.