Vereador Kalunga cobra finalização das obras da Estação de Tratamento

Indignado, o Vereador do Povo Mestre Kalunga está cobrando da Sabesp à conclusão das obras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Bairro do Guaçu.

Segundo o parlamentar, São Roque não possui meio litro de esgoto tratado e a população continua pagando mensalmente na conta de água pelo serviço não oferecido. “É inadmissível que uma cidade, ainda mais sendo Estância Turística, não possua o esgoto tratado. Estamos com aproximadamente 85 mil habitantes e a Estação de Tratamento de Esgoto não foi finalizada. Em 2012 a Prefeitura anunciava que o local seria entregue à população em 2014. Porém, as obras seguem em ritmo lento”, comenta.

Kalunga explica que a população não pode ser prejudicada. “Na qualidade de representante do povo estou fazendo a minha parte, que é a de reivindicar junto à Prefeitura e a Sabesp para que São Roque possa finalmente contar com esse serviço tão importante e essencial para a humanidade e para a natureza, pois o saneamento básico também está relacionado com a saúde da população”, comenta.