Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal se manifesta sobre problemas financeiros da Santa Casa

Durante a semana a Comissão Permanente de Saúde da Câmara se reuniu e seus membros visitaram a Santa Casa de Misericórdia de São Roque em busca de mais informações sobre a real situação financeira da instituição que teve seus atendimentos paralisados na última semana com alegações, dos funcionários, de atrasos nos pagamentos.

Segundo o Presidente da Comissão, vereador Adenilson Correia – Mestre Kalunga, os vereadores estão se mobilizando há meses para ajudar a Santa Casa. Várias ações, indicações e até mesmo Emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício 2016, foram feitas e deverão ser votadas em breve com o objetivo de direcionar recursos para a Instituição.

Já o Secretário da Comissão, vereador Etelvino Nogueira, comenta que, junto aos demais vereadores, tem buscado informações sobre a real situação financeira da Santa Casa com o objetivo de ajudar o hospital e seus novos gestores com ideias e propostas de soluções passíveis de serem implantadas e que possam resolver, ou pelo menos minimizar, o déficit financeiro que tem colocado em risco o atendimento à população pela falta de pagamento aos profissionais que lá trabalham.

“O objetivo é ajudar a encontrar soluções, buscar recursos para resolver o problema. Estamos recorrendo a parlamentares estaduais e federais para conseguir recursos que possam ajudar a Santa Casa. Tudo para que os atendimentos sejam retomados e normalizados pois a população não pode ser sacrificada por problemas de gestão ou qualquer outro que seja. Estamos trabalhando para isso”, finaliza Mestre Kalunga.