Vereador Julio Mariano finaliza mandato como Presidente da Câmara

No último dia 31 de dezembro, o Vereador Julio Mariano deixou a Presidência da Câmara Municipal de São Roque, após comandar o Legislativo por dois anos (2021/2022).

Finalizado o mandato de Presidente, a Câmara economizou R$900 mil dos recursos recebidos, que foram devolvidos aos cofres públicos. Embora seja prerrogativa do Chefe do Executivo decidir onde utilizar este montante, Julio Mariano conversou com o Prefeito e ambos optaram pela aquisição de um Arco Cirúrgico para ser utilizado na Santa Casa. “O Arco Cirúrgico é um instrumento importante para auxiliar as mais diversas especialidades, entre as quais, Cardiologia, Neurologia, Traumatologia, Ortopedia e Vascular, o arco cirúrgico representa uma grande economia, pois o acompanhamento em tempo real do paciente possibilita que os médicos hajam com rapidez para realizar ajustes, além de minimizar erros e eliminar a necessidade de cirurgias corretivas. Com certeza, com a aquisição deste aparelho, várias cirurgias que hoje não são realizadas em São Roque poderão se tornar realidade em breve. Com o restante da verba, decidimos investir na ampliação do Pronto Atendimento”, diz.

Com a sensação de dever cumprido, Julio Mariano agradeceu a todos os servidores da Câmara Municipal e aos Vereadores que não mediram esforços para que seus dois anos de mandato fossem concretizados. O Parlamentar relembra que as dificuldades foram muitas, porém juntamente com as mesas diretoras da qual fez parte, elas foram sendo superadas. “Os meus mandatos de Presidente foram marcados por situações inusitadas, como a época da pandemia e a inserção das Sessões on-line. Além disso, realizamos a reforma do Plenário Dr. Júlio Arantes de Freitas, que depois de 10 anos foi modernizado, inclusive com a instalação de novos equipamentos e uma estrutura mais adequada para atender as necessidades do Legislativo, dos Vereadores e da população”, informa.

Julio Mariano enfatiza que ocorreram inúmeras licitações, que após cinco anos tiveram que ser refeitas, gerando assim um grande desafio que foi superado.  “É certo que não foi possível realizar todos os objetivos que eu tinha em mente, como tornar o Prédio da Câmara autossuficiente, com a implantação de Energia Fotovoltaica e reuso das águas de chuva, além da substituição das lâmpadas atuais pelo sistema de LED de todas as dependências do Legislativo. Essas sugestões serão encaminhadas ao novo Presidente”, finaliza Julio Mariano que agradece ao Prefeito Guto pela parceria e apoio que a Câmara teve com o Executivo nestes dois anos e deseja sucesso ao Presidente Vereador Rafael Tanzi.