Vereador Julio Mariano e Prefeito Guto conquistam Areninha para o Jardim Santa Vitória

No mês de abril, o Vereador Julio Mariano e o Prefeito Guto Issa inauguraram a Areninha do Jardim Santa Vitória, que recebeu a denominação de “Areninha José Ferreira Neto”, conhecido popularmente como Fubá. A homenagem foi prestada pelo Parlamentar a um dos primeiros moradores do Bairro Campininha, que por lá permaneceu com sua família por mais de 50 anos.

O Vereador Julio Mariano comenta que a construção do Centro de Esportes e Lazer teve início no final de 2022, sendo os recursos provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. “A nova Areninha possui uma quadra de futebol com gramado sintético, quadra de basquete de rua (3×3) e moderno sistema de iluminação. Agradeço imensamente ao Prefeito Guto Issa que viabilizou a instalação do complexo esportivo no Jardim Santa Vitória. Para mim, foi uma satisfação participar da entrega deste local aos moradores e conquistar este benefício em prol da população, pois a quadra está sendo utilizada todos os dias”, fala.

Julio Mariano ressalta que tem feito vários pedidos ao Poder Executivo para que outros melhoramentos cheguem ao Jardim Santa Vitória. “Através da minha reivindicação, recentemente as vias receberam lombadas e as devidas pinturas correspondentes a sinalização de trânsito, outra solicitação que fiz foi para que o Departamento responsável instale as placas de denominação de Ruas. Ainda neste ano, o Chefe do Executivo deverá asfaltar todas as Ruas do Bairro”, diz.

O Parlamentar afirma que tem conhecimento da falta de esgoto no Jardim Santa Vitória e para amenizar a situação, indicou que a Prefeitura compre um caminhão “limpa-fossa”. “Estamos trabalhando junto ao Poder Executivo, visando assim que o caminhão “limpa-fossa” seja adquirido, tendo em vista que a Prefeitura poderá oferecer o serviço gratuitamente para aqueles que não tem condições de pagar quase R$1.000,00”, alega.

Acesso ao Bairro:

Julio Mariano vem pleiteando, desde 2021, melhorias na entrada do Santa Vitória. “Essa benfeitoria não depende da Prefeitura, mas sim do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que é uma instituição do Governo do Estado. Portanto, encaminhei Ofício visando a adoção de providências para a construção de dispositivo, na altura do km 5,5, da Rodovia Quintino Lima, de modo que permita o aceso à entrada no Jardim Santa Vitória pela Rua Marilu, principal via do bairro. Agora, aguardamos por uma solução e continuaremos cobrando do DER, até que o problema seja sanado”, finaliza o Vereador Julio Mariano do PSB.