Vereador Julio Mariano comenta: Quando o cobertor está curto tem que improvisar

O Vereador Julio Mariano comenta que na atual crise econômica global e principalmente na crise econômica que assola nosso município o jogo de cintura é muito importante.

A nova iniciativa do Poder Executivo de levantar o número de propriedades que o município possui e verificar a possibilidade de permutá-los por serviços ou obras é uma excelente iniciativa. Recentemente em reunião com o Chefe do Executivo, o Vereador propôs que fosse efetuada a venda ou troca de propriedades pertencentes ao Departamento de Educação de nosso município para a construção de uma nova escola em Maylasky, região que além de sofrer com as faltas de vagas ainda dispõe de gastar R$ 30 mil por mês em alugueis para atender parte das demandas.

O Vereador defende o que ele chama de “Parcerias Caseiras” que seriam realizadas entre a Prefeitura e os mais diversos setores da nossa cidade. Para isso, o Vereador cita como exemplo o Campo de Futebol da Vila Nova São Roque. Recentemente em conversa com os representantes dos Times de Futebol da região que utilizam aquele espaço, com o Prefeito Claudio Góes e com o Chefe da Divisão de Esportes Ricardo Barbosa, ficou acertado que iniciaremos um plano piloto, naquele local, onde todos irão colaborar, tanto com a mão de obra, quanto com pequenos recursos de cada equipe para manutenção do campo. O Vereador comenta que a partir desta iniciativa cada usuário valorizará ainda mais o espaço, pois eles sabem que dependerá da parceria deles com a Prefeitura quanto às condições do campo. Quando apresentada a proposta aos atletas a concordância foi geral e de euforia. E esta parceria promete servir de exemplo para todo o município.

Aquela fala “que eu pago meus impostos e tenho direito” já não se aplica tão diretamente assim. Basta ver a Constituição Federal que diz “Saúde é direto de todos”, mas a realidade não é bem assim. Será que outros setores de nosso Município que deverão ser diretamente afetados pela falta de recursos, não deveriam estar se  utilizando deste jogo de cintura? No Carnaval, por exemplo, em anos anteriores chegou a gastar mais de R$ 350 mil com o evento. Neste ano, o Prefeito não conseguiu realizar a festa e provavelmente não conseguirá fazê-lo com recursos próprios no ano que vem. Será que tanto o setor da Cultura que é responsável por este evento, como o Conselho Municipal de Cultura estão correndo atrás de parcerias? Talvez de uma empresa como a Ambev para conseguir realizar este evento o ano que vem…

Quando estava Vereador na Legislatura 2009/2012, às vezes no uso da tribuna, tinha Vereador que ameaçava o Prefeito de que se sua indicação não fosse atendida ele iria atrás e resolveria. E aquilo parece que era uma vergonha para o Executivo que dentro das possibilidades corria atender o Vereador. “Os tempos são outros e a realidade de nosso município também. Fiquei contente de ter essa conversa com o Prefeito e ter colocado a referida demanda para sua apreciação e sentir que ele tem essa sensibilidade, fica triste por ser assim, mas entende que assim como eu, o importante é que nesta época em que o cobertor está curto, o importante é arrumar mecanismos e atender os anseios dos cidadãos são-roquenses”, finalizou o Vereador Julio Mariano do PSB.