Vereador Guto Issa lamenta reprovação de emenda que beneficiaria a Cultura são-roquense

Proposta pelo Vereador Guto Issa, a Emenda nº01 que foi apresentada junto ao PPA (Plano Plurianual Municipal) que corrigiria o orçamento da cultura municipal para os próximos anos foi rejeitada pela maioria dos Vereadores durante Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 10.

Guto Issa explica que o objetivo era o de reforçar todas as iniciativas artísticas do setor, que gera empregos e transforma vidas. “Propomos que o setor de Cultura recebesse 0,7% do orçamento em 2018, aumentando para 0,8% em 2019, 0,9% em 2020 e 1% em 2021, porém infelizmente a maioria dos nobres Vereadores votaram contrários. Aproveito para agradecer o apoio dos Vereadores Rafael Tanzi, Rafael Marreiro, Alfredo Estrada e Etelvino que votaram favoráveis ao conteúdo da matéria”, diz.

Grande defensor da Cultura são-roquense, Guto Issa alega que a Cultura deve caminhar lado a lado com o turismo. “ Lamentavelmente a pasta não foi contemplada e deverá caminhar com recursos escassos, porém quero reafirmar o meu compromisso e dizer que a luta por melhorias dias na Cultura de São Roque continua”, fala.