Cabo Jean pede reforma do Cemitério da Paz e informações sobre arrecadação dele

Nesta semana, o vereador Rogério Jean da Silva, Cabo Jean, protocolou na Câmara Municipal o Requerimento, enviado ao Poder Executivo, questionando as condições do Cemitério da Paz, o descaso com sua manutenção e os valores arrecadados através dele.

Segundo o vereador, após denúncias de munícipes, ele esteve pessoalmente no local e constatou muros com rachaduras e risco de queda, falta de poda de árvores, sede administrativa em péssima condição de conservação, entre outras.

No documento, além das questões relacionadas à manutenção, recuperação e reforma do espaço, Cabo Jean também questiona a arrecadação auferida no Cemitério, através de sepultamentos, taxas de jazigos e do velório, sobre o qual questiona desde o tipo de contrato com a terceirizada que presta o serviço público, até os valores arrecadados nos últimos quatro anos.

“Estou lutando não só pela reforma, mas pela transparência dessa fonte de arrecadação e pela dignidade das pessoas que frequentam o cemitério, seja num momento de luto, seja num momento de visita às memórias dos seus entes queridos, enfim, pelos direitos de toda a população”, encerra Cabo Jean.