Vereador Guilherme Nunes propõe PL que reconhece o artesanato local como de interesse cultural, social e turístico no município

Com o propósito de fortalecer a arte são-roquense, bem como fomentar a economia e incentivar o empreendedorismo, o Vereador Guilherme Nunes protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 139/2022, que reconhece o artesanato local como de interesse cultural, social e turístico na cidade.

O autor da propositura, Vereador Guilherme Nunes, explica que o município recebe milhares de turistas estimulados pelas belezas naturais e pelo roteiro gastronômico. Entretanto, outra qualidade que também se destaca nesta cidade e vem ganhando cada vez mais proeminência entre os visitantes é o artesanato. “O referido Projeto de Lei também evoca mais atenção do Poder Público ao artesanato municipal e favorece este na busca por patrocínios ou incentivos econômicos. Além disso, medidas como estas alimentam a identidade cultural são-roquense, estimulam o empreendedorismo social e propagam nossas características artísticas. Pontos estes, aliás, que vêm em diapasão com nosso título de Estância Turística, uma vez que fomentam a visita à São Roque por turistas em busca de expressões artísticas”, fala.

O Projeto de Lei tramita na Casa de Leis e será discutido em breve.

Outras ações:

Guilherme Nunes é o autor da Lei Municipal nº 5.414 que instituiu no Calendário Oficial de Eventos o Dia do Artesão e da Artesã e a Semana Municipal do Artesanato.