Vereador Gonzaga consegue, da SABESP, solução para esgoto na Avenida Piracicaba

Na última quarta-feira, dia 14, o Vereador Luiz Gonzaga de Jesus – Gonzaga, esteve na Avenida Piracicaba, no Bairro Vila nova São Roque, para acompanhar as obras de reparo da rede de esgoto que estavam com problemas de vazão e refluxo em dias chuvosos. Desde o início de seu mandato, o vereador já havia enviado à SABESP, e à Prefeitura, inúmeros ofícios solicitando a manutenção.

“Há muito tempo estou na luta, tentando resolver o problema do esgoto que, em dias de chuva, volta para as casas. Existia uma falha na inclinação da rede coletora que acabava causando inundação das residências não só da Avenida Piracicaba como também da Rua Salesópolis. Além das inundações, que denunciei anteriormente, havia o risco de contaminação das pessoas por doenças relacionadas ao esgoto e a presença de insetos, bactérias e animais que dele se alimentam e nele vivem”, explica.

Segundo os técnicos da SABESP informaram ao vereador, a obra deverá resolver o problema da vazão do fluxo de esgoto coletado no bairro Vila Nova São Roque e que passa por aquele canal de escoamento, permitindo aos moradores viverem com mais tranquilidade.

“Depois de tantos ofícios e cobranças, finalmente conseguimos com que a SABESP resolvesse este problema que causava transtornos para as pessoas que moram ou transitam por ali. Fico feliz de saber que meu trabalho está ajudando a população a ter uma qualidade de vida melhor”, finaliza Gonzaga.