Vereador Etelvino está preocupado com a situação financeira da Prefeitura

Na última Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, dia 5, foi necessário votar em Sessão Extraordinária Projeto de Lei que devolve antecipadamente o valor de R$500 mil da Câmara Municipal para a Prefeitura repassar à Santa Casa, caso contrário a mesma não teria condições de efetuar o pagamento dos funcionários conforme foi esclarecido por representantes do hospital.

Etelvino comenta que isso o preocupa, tendo em vista que na Audiência Pública realizada na semana passada, referente ao demonstrativo orçamentário do 2º quadrimestre, exercício de 2015, o relatório feito pela Assessoria Técnica Legislativa da Câmara Municipal aponta que o município arrecadou aproximadamente R$9 milhões a mais do que o previsto para o referido período. “Dentro desse contexto, não era para a Prefeitura ficar com indisponibilidade financeira para arcar com as suas despesas, o que não entendo é essa falta de planejamento da Administração Municipal, porque se tem o dinheiro porque não se gastou para onde estava previsto?”, questiona.

O Vereador Etelvino ressalta ainda que o Executivo tem o dever de zelar pelo dinheiro público. “Há muitos desencontros entre os projetos e as realizações, o que demonstra falta de planejamento com o uso do dinheiro público”, alerta.