Vereador Diego Costa protocola o total de R$ 173 mil de suas Emendas para tratamento do autismo e outras deficiências

Tendo como uma de suas principais bandeiras a luta pela criação de políticas públicas que beneficiem os deficientes, o Vereador Diego Costa protocolou três Emendas ao Orçamento Municipal de 2023, que juntas somam R$173 mil. Esse montante deverá ser investido na área de Saúde para tratamento das pessoas com deficiência e com transtorno do espectro do autismo (TEA).

O Vereador Diego Costa, que também é Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, informa que R$60 mil serão empregados para a implantação do programa de equoterapia, ou seja, terapia assistida por cavalos para a realização de uma abordagem interdisciplinar que busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. Já a outra Emenda de R$60 mil permitirá a inserção do Croosfit Adaptado junto a rede municipal. O restante da verba, no valor de R$53 mil será usado para custeio de terapias ocupacionais. “Agora vamos buscar a aprovação destas Emendas junto ao Legislativo, se forem aprovadas, a minha luta será para que elas saiam do papel e beneficiem as pessoas que mais precisam”, finaliza.