Vereador Clóvis da Farmácia pede alteração de UBS para UPA da unidade de saúde em São João Novo

O Vereador Clóvis da Farmácia, autor da Indicação nº 475/2023, está pedindo ao Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque, a modificação do sistema de atendimento médico da rede pública no Distrito de São João Novo, de Unidade Básica de Saúde (UBS) para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o Vereador Clóvis da Farmácia, a propositura pretende alterar a nomenclatura, tendo em vista que a população terá uma melhora significativa no acesso e na qualidade do atendimento, além do aumento da capacidade da unidade de saúde, pois uma Unidade de Pronto Atendimento, embora ainda com uma estrutura simplificada, pode contar com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. “O pedido será encaminhado ao Prefeito Guto Issa e espero que eles realizem a modificação assim que possível”, fala.