Vereador Cabo Jean vai à Brasília e pleiteia quase R$2 milhões para São Roque

Na última semana o vereador Cabo Jean esteve em Brasília para cumprir agenda na Câmara dos Deputados, Ministérios e para realizar um curso.

Durante o curso, Cabo Jean pode tirar dúvidas e aprender um pouco mais sobre o “SICONV- Da proposição a prestação de contas de convênios e termos de parcerias com o Governo Federal Teoria e Prática”. “Foi bastante produtivo esse curso, pois compreendi melhor como funcionam os Sistemas de Convênios, podendo auxiliar o Executivo e também agregando mais conhecimentos para a minha vereança”, diz.

Com o propósito de trazer para São Roque o projeto Cidades Digitais, Cabo Jean protocolou o pedido no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. “Fiz a reivindicação para que nosso município possa receber o programa que consiste na colocação de fibra ótica que permita a interligação entre os prédios públicos, inclusive, serviria também para futuramente implantarmos o monitoramento feito por câmeras.”, lembra.

Já no Ministério da Justiça, o Vereador Cabo Jean foi verificar a possibilidade de captação de recursos para a instalação do vídeomonitoramento e conhecer o programa “Crack, é possível vencer.” Infelizmente esse importante programa “Crack, é possível vencer não atinge o município de São Roque, pois são para cidades que possuem 200 mil habitantes ou mais”, comenta.

Cabo Jean explica que visitou inúmeros Gabinetes, cujo objetivo foi o de buscar recursos financeiros. “O Deputado Major Olímpio se comprometeu a enviar R$200 mil em emendas parlamentares, sendo R$100 mil destinados à saúde e o restante para a Guarda Civil Municipal. O Deputado Roberto de Lucena garantiu intervir junto ao Ministério do Desenvolvimento Social para a liberação das verbas de ampliação e reforma do CRAS São João Novo e Paisagem Colonial, além da construção do Bairro do Carmo, somando mais de R$1 milhão. Outra possibilidade que o Deputado Roberto de Lucena enfatizou foi o de lutar junto ao Ministério da Justiça para a liberação de recursos, sendo em torno de R$350 mil, visando melhorias para a Guarda Municipal, entre fardamentos, equipamentos e viaturas”, comenta.

No gabinete do Capitão Augusto, Cabo Jean confirmou a vinda de emenda no valor de R$100 mil para a APAE, bem como o Deputado ficou de buscar junto ao Ministério da Justiça o envio de um “Kit Conselho Tutelar”, que contempla um carro, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro.