Vereador Cabo Jean solicita construção de passarela no Bairro Campininha

O Vereador Cabo Jean está buscando junto a Rumo Logística, empresa que faz uso da linha férrea, a construção de uma passarela para pedestres no Bairro da Campininha, em São Roque.
Cabo Jean explica que foi procurado por vários munícipes, solicitando que ele busque junto aos órgãos competentes a implantação de uma passarela, pois hoje os moradores se arriscam ao atravessarem a linha férrea. “A localidade é muito utilizada pelo tráfego de trem, inclusive, muitas vezes os vagões ficam apenas estacionados na linha férrea, fazendo com que o munícipe se arrisque. O Bairro da Campininha é dividido em duas partes, uma vez que é cortado pela Rodovia Prefeito Quintino de Lima”, ressalta.

Na altura do quilômetro 7 da Rodovia Prefeito Quintino de Lima existem dois pontos de ônibus, onde os usuários descem na pista e não tem outra opção que não seja passar pela linha do trem. “Nos dias de chuva essas pessoas não possuem outra opção que não seja dar a volta de mais de um quilômetro a pé ou aguardarem a saída ou passagem do trem”, comenta.

O Vereador Cabo Jean Oficiou a empresa Rumo Logística e nos próximos dias se reunirá com os responsáveis para verificar a viabilidade da construção.

Cabo Jean pede ponto de ônibus defronte à OAB São Roque

Durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira,  27, com o Diretor de Planejamento da Estância Turística de São Roque, Claudinei Rosa, o vereador Cabo Jean, sugeriu que o itinerário da linha que atende os bairros do Cambará, Santo Antonio e Jardim Flórida, tenha uma pequena alteração no seu percurso, de maneira que os usuários possam ter condições de desembarcarem defronte à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) São Roque, que há 3 anos está estabelecida na Rua José Casali, no bairro do Cambará.

No atual itinerário os ônibus entram no bairro Cambará pela Rua José Gomide de Castro, em seguida passam pelas ruas Julio Xavier Ferreira, Maestro Porfírio Tavares e Antonio dos Santos Sobrinho e, no itinerário sugerido pelo vereador, os coletivos continuam passando normalmente pelas ruas José Gomide de Castro e Julio Xavier Ferreira, seguindo pela Rua José Casali (Rua da OAB) e em seguida voltando para a Rua Antonio dos Santos Sobrinho para continuar com seu itinerário normal.

“Com certeza, se meu pedido for atendido, muitas pessoas serão beneficiadas, principalmente aquelas que residem em bairros distantes e necessitam de assistência judiciária gratuita, pois são as pessoas mais simples e humildes que dependem não só do transporte público com também dessa assistência. Hoje a OAB tem uma sede que oferece comodidade para as pessoas, porém, num lugar que ainda não é de conhecimento da maioria das pessoas e difícil de chegar para quem precisa ir a pé até o local”, explica o vereador Cabo Jean.