Vereador Cabo Jean cobra providências urgentes para normalização do atendimento de pediatras nos Postos de Saúde

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Nos últimos dias, o Vereador Cabo Jean tem recebido diversas reclamações de pacientes da rede básica quanto a falta de médicos pediatras nos postos de saúde do município de São Roque.

Preocupado com a falta de resolução para este problema que afeta, diariamente, a vida dos usuários da rede municipal, o Vereador Cabo Jean usou a tribuna durante Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira, dia 08, para cobrar providências urgentes do Departamento de Saúde. “Enquanto a cidade promove festas e eventos aos finais de semana, a população que depende do Posto de Saúde não tem o mínimo necessário, que é o atendimento adequado de médicos, como por exemplo, de pediatras. Estou cobrando mais uma vez o Departamento de Saúde e o Chefe do Executivo para que se movam e contratem esses profissionais, que se estão trocando uma empresa por outra, que avalie tudo isso antes, e não que espere a população ser afetada, prejudicada, para depois verem o que fazer. A Saúde dos munícipes infelizmente está sendo deixada de lado há dois anos e meio. Quem depende do Sistema Único de Saúde sofre com a demora para marcar consultas e exames essenciais”, lamenta.

Novamente o Parlamentar voltou a criticar a falta de gestão. “A Prefeitura possui dinheiro em caixa, mas os mesmos erros acontecem e os moradores não conseguem ter o atendimento adequado nos Postos de Saúde. Na segunda-feira não tinha pediatra em São João Novo, na terça-feira de manhã não tinha pediatra em Canguera, na terça-feira no período da tarde não tinha pediatra no Paisagem Colonial, e assim vem sendo a triste realidade das pessoas que querem e merecem que seus filhos tenham um atendimento digno através de um médico especialista como é o caso de um pediatra, mas infelizmente por ingerência do atual governo, a população está no prejuízo. Outro fator que venho chamando a atenção já há alguns meses, é quanto a falta de medicamentos e funcionários na Farmácia Municipal, porque isso causa enorme transtorno, além de prejudicar consideravelmente quem depende do sistema de saúde para realizar seus tratamentos”, fala.

Processo Seletivo:

Após inúmeras cobranças do Vereador Cabo Jean, recentemente a Prefeitura divulgou a abertura de processo seletivo para contratação temporária de auxiliar de farmácia, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, conforme publicado na edição nº 304 do Diário Oficial Municipal de 05 de maio de 2023. Os interessados deverão entrar no site www.saoroque.sp.gov.br a partir de 12 de maio de 2023 para obterem mais informações.