Toco pede manutenção do Largo dos Mendes e instalação de Posto da GCM

O Vereador Israel Francisco de Oliveira – Toco, foi procurado por munícipes, usuários do Largo dos Mendes, que lhe pediram ajuda para intervir junto ao Poder Executivo na busca de melhorias para o espaço.

“Várias pessoas me procuraram para reclamar da sujeira e do abandono da praça, principalmente pais que levam seus filhos para brincar, reclamando da sujeira e do abandono do lugar. Fui lá e vi que as condições de uso estão realmente precárias. Há sujeira, lixo, folhas e galhos por todo lado, além da falta de manutenção nos brinquedos, colocando em risco a saúde e a integridade física dos adultos e, principalmente, das crianças que usam o espaço para brincar”, relata.

Sobre o estado de conservação da praça o vereador conta, ainda, que constatou falta de manutenção geral. Tampas e caixas de energia estão espalhadas pelo chão e quebradas, com barras de ferro expostas; bancos sem madeira no assento ou com a madeira faltando e pregos salientes; as correntes de um dos brinquedos estão soltas; a floreira de cimento na margem do rio está arriscada a cair e as paredes do espaço de apoio estão todas pixadas.

“Fico triste de ver que um espaço público que já foi um cartão postal da cidade, tão bonito e bem cuidado, está hoje praticamente abandonado, demonstrando total falta de respeito e carinho da Administração Pública com os munícipes. Os usuários do Largo dos Mendes estão preocupados por causa da falta de conservação e limpeza. Estou pedindo ao prefeito que dê prioridade na manutenção, que cobre das equipes de limpeza, obras e capinação regularidade na execução dos serviços para que as pessoas possam voltar a admirá-lo e usá-lo sem medo de estarem se colocando em risco ou, pior, colocando seus filhos em risco”, comenta Toco.

A respeito do quiosque que está desativado, o vereador está pedindo que seja destinado à implantação de um posto da Guarda Civil Municipal (GCM). “Seria excelente para todos os que transitam, trabalham e moram no centro terem um posto permanente da GCM no Largo dos Mendes, não só para inibir malfeitores e vândalos que atuam na praça mas para garantir maior segurança à toda região central”, encerra.