Reeleito, vereador Alexandre Pierroni faz balanço de seu primeiro mandato

Ao longo dos últimos quatro anos, o vereador Alexandre Pierroni (Alexandre Veterinário) atuou ativamente na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, legislando e defendendo os interesses da população são-roquense e faz um balanço de sua legislatura.

Durante seu primeiro mandato, foi o vereador que mais aprovou Leis, entre suas principais pautas estão a causa animal, para a qual criou as Leis contra maus-tratos, a que proíbe o uso de correntes, a do ensino da posse responsável nas escolas, assim como destinou Emendas Parlamentares para castração e a colocação de microchips nos animais.

Pensando na saúde da mulher, Pierroni é o autor da Lei da Parada Segura, que permite o desembarque de passageiros fora das paradas, no período das 20h às 6h do dia seguinte, aumentando a segurança e o conforto de mulheres, jovens, idosos e pessoas com deficiência. Também criou a Lei que obriga os estabelecimentos a divulgarem placas informando o número do Disque Denúncia para violência contra a mulher, o 180, e a Lei que garante prioridade em vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Na área da saúde da mulher é autor das Leis que autorizam o acompanhamento do parto por Doulas em maternidades e hospitais, da que instituiu o “Agosto Dourado”, para estimular o aleitamento materno e da que garante as gestantes o direito de receberem uma cartilha com informações claras para decidir quais procedimentos serão realizados visando à proteção contra a violência obstétrica. Na área da saúde é o autor das Leis que criaram o Programa de Vacinação de Idosos e Acamados e o Dia da Luta contra a Fibromialgia.

Preocupado com a qualidade da educação e com a formação das crianças e jovens, conseguiu a aprovação das Leis que criaram o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB), para assegurar o acesso ao livro, incentivar e estimular a leitura nas famílias, e da que criou o Festival Cultural Mário de Andrade, contribuindo para a melhoria da aprendizagem da língua portuguesa.

O Programa “Adote Uma Escola”, criado através de uma Lei de Pierroni, também foi uma conquista que permite ao Poder Executivo desenvolver parcerias com a iniciativa privada, para a melhora da qualidade do ensino, assim como o Programa de Prevenção ao uso Indevido de Drogas pelos alunos nas escolas do município, legislação criada para auxiliar profissionais da educação no ambiente escolar.

Como legislador também pode destinar recursos para a melhoria e reformas de escolas. Foi uma de suas Emendas Impositivas ao Orçamento Anual do Município, que viabilizou a reforma e a ampliação da Creche do Bairro Cambará, assim como apoiou e acompanhou a reforma de quatro salas de aulas na Escola Barão de Piratininga, no mesmo bairro. Com a mesma preocupação por melhores espaços físicos para escolas, acompanhou as etapas da construção das novas creches nos bairros Santo Antonio e Campininha, inauguradas neste ano.

Pensando na segurança e na importância das brincadeiras no desenvolvimento infantil, criou a Lei que obriga estabelecimentos públicos e privados a oferecerem mais segurança e disponibilizarem brinquedos adaptados ao uso de crianças com deficiência. Preocupado com o crescimento do número de casos de depressão entre crianças e jovens, propôs e conseguiu a aprovação da Lei que instituiu a “Campanha de Conscientização Sobre Depressão na Infância, capacitando professores e profissionais da educação para seu reconhecimento precoce e diagnóstico.

Também foram Emendas de Alexandre Pierroni que viabilizaram o Programa de Saúde Bucal infantil, criado para reduzir problemas dentários, com o fornecimento de escovas, pastas e fios dentais e promover o hábito da higienização bucal.

Sua parceria com a Deputada Estadual Maria Lúcia Amary, resultaram em Emendas dela que permitiram à Prefeitura comprar uma ambulância nova para o Departamento de Saúde, o recapeamento da Avenida Aracaí, no centro de São Roque, e a pavimentação de um trecho da Rua Antonio Joaquim de Moraes.

Através da parceria com o Poder Executivo, Alexandre Pierroni conseguiu o recapeamento de diversas ruas nos bairros Jardim Maria Trindade, Jardim Flórida, Jardim Finatti, a iluminação pública na Vila Dado (também conhecida como Pito Aceso), e mais de 80 novos pontos de iluminação pública em diversas localidades do município, assim como o fechamento com grades do Centro Esportivo Bandeirantes.

“Foram quatro anos de trabalho intenso e dedicado a melhorar a cidade que nasci e na qual formei minha família. Quero continuar trabalhando para que toda a população possa viver com mais dignidade, respeito e cuidado por parte do Poder Público e sou muito grato a todos que me confiaram o voto e me reelegeram para mais um mandato”, finaliza.