Rafael Marreiro pede melhorias para GCM e implantação de Ronda Rural no município

Durante seus dois mandatos o vereador Rafael Marreiro tem lutado por mais segurança pública no município, uma de suas principais bandeiras. Entre suas conquistas, por exemplo, estão o plano de carreira, a corregedoria e o plano disciplinar para a Guarda Civil Municipal (GCM), que valorizaram os profissionais que se dedicam à segurança da população são-roquense.

“Ouço da população vários depoimentos que demonstram satisfação com a GCM que, aliás, tem feito um trabalho merecedor de reconhecimento, respeito e elogios. Quero, também, parabenizar a Administração Pública pela volta das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) que têm realizado um trabalho ainda melhor, o que me deixa feliz, pois enquanto vereador, tenho lutado pelos profissionais que garantem a segurança que todos nós queremos e precisamos”, fala.

Embora outras melhorias tenham sido conquistadas pelo parlamentar, sua luta em prol da categoria e da segurança pública continua e entre suas reivindicações estão, agora, a implantação do reconhecimento dos bons profissionais através de Medalha de Mérito Pessoal e a implantação da Ronda Rural.

“Depois da saúde e da educação é a segurança o que mais preocupa a mim e a toda sociedade. Por essa razão, estou pedindo ao Poder Executivo a valorização dos profissionais da GCM, reconhecendo suas atuações nas ocorrências através de Medalhas de Mérito que também poderão servir de parâmetro para promoções. Já a Ronda Rural oferecerá mais segurança à população que mora nas áreas rurais do município ou que circula por essas áreas, que é o caso dos turistas de finais de semana que vêm para São Roque, por exemplo, o que também caracterizará este trabalho como Ronda Turística. Mas, para isso é essencial que a Prefeitura abra concurso para aumentar o efetivo da GCM e essa é mais uma luta minha em prol da segurança pública do município, espero que o Prefeito se sensibilize e faça o que nossa população merece”, explica Marreiro.

Posto da GCM em Maylasky precisa ser implantado com urgência

Com o aumento da população do distrito de Maylasky e dos bairros adjacentes, Rafael Marreiro tem ouvido a população e suas reivindicações. Entre elas a sugestão do líder político local, Flávio José Vianna, mais conhecido como Braz, solicitando a implantação de um posto da GCM no distrito.

“Sei o quanto um posto da GCM é importante e estou lutando para trazer um para Maylasky, assim como consegui levar para São João Novo. A violência tem crescido em todo lugar e aqui não é diferente, por esta razão estou cobrando do Poder Executivo esforço e empenho para que a população da região toda se sinta mais segura, pois acredito que juntos somos mais”, encerra Marreiro.