Marquinho Arruda conquista trecho de asfalto em rua do Bairro Guaçu e pede melhorias para outros bairros do município

Após empenho do vereador Marquinho Arruda, um trecho da Rua Argeu Lombardi, no Bairro Guaçu, recebeu asfalto nesta semana, realizado pelo Departamento de Obras da Prefeitura de São Roque.

Atendendo a solicitação de moradores da região, que há anos esperam pela melhoria, o vereador fez pedido ao Poder Executivo para que a obra fosse incluída no cronograma e foi atendido na quarta-feira, dia 10.

“A ideia é que toda a rua seja asfaltada, mas no momento priorizamos aquele trecho específico onde há uma subida íngreme que em dias de chuva fica intransitável, impedindo os ônibus escolares, ambulâncias, ou qualquer outro veículo de passar. O que atrapalha a mobilidade das pessoas e as obriga a andar a pé no barro escorregadio, e com o asfalto naquele pedaço isso vai melhorar. Após essa primeira etapa, vou pedir também a extensão da linha de ônibus para facilitar a vida dessas pessoas.”, comenta.

Ainda nesta semana, Marquinho Arruda protocolou Ofícios direcionados as autoridades competentes pedindo diversas melhorias para a Estrada do Candor, no bairro Guaçu, bem como para a Estrada da Rancharia, no Jardim Rancharia, e para as Estradas do Engenho e Carlos Ghirardello, conhecida como estrada “Dona Nega”, no Jardim Renê.

Arruda reuniu diversas solicitações dos moradores dessas regiões, formalizando-os através de Ofícios direcionados as autoridades competentes pedindo extensão de cabeamento para internet, limpeza, roçada e capinação de ruas na região do Guaçu, para a qual já conquistou a extensão da linha de ônibus, operação tapa-buraco, iluminação pública em diversos postes, motonivelamento das vias de terra, entre outras melhorias que resultaram em mais infraestrutura, segurança e qualidade de vida aos moradores da região e motoristas que transitam diariamente pelas vias públicas do bairro.

Para os Correios, o vereador encaminhou Ofícios pedindo a disponibilização de serviços de entregas nas Estradas, Engenho, “Dona Nega” e Rancharia, sendo que nessas duas últimas o vereador já conseguiu a implantação da rede de água, o que beneficiou centenas de casas e famílias que há anos esperavam pela melhoria.

Como líder do Governo Municipal na Câmara Municipal, o vereador também tem um trabalho dedicado à saúde no município, participando ativamente da recuperação e reestruturação física do hospital Santa Casa de Misericórdia, que tem sido um grande aliado no tratamento da COVID-19, e desde o início de seu mandato tem conquistado recursos de Emendas Parlamentares de deputados estaduais e federais para a aquisição de bens, serviços e equipamentos para a área de saúde que beneficiam todos os são-roquenses.

“Estamos passando por um momento muito difícil e delicado na área da saúde, e sei que não estamos piores no enfrentamento ao COVID-19 por causa de ações das quais eu também participei e ajudei de alguma maneira como vereador, mas recebo diariamente muitos pedidos da população por outras melhorias que vão de infraestrutura a iluminação pública, de redes de água a serviços de correios, entre tantas outras, o que me motiva a continuar minha luta como vereador do município e não só de bairros específicos”, encerra Marquinho Arruda.